Bom, não vou por aquelas frases feitas que mandam no nosso dia, nem falar de todas as nossas conquistas, mas vou fazer um desabafo referente à essas conquistas. Eu , como muitos sabem, estou solteira, não é porque não tem nenhum garoto que se interesse, talvez seja porque eu ainda não me interessei, e também não posso falar que é opção porque se eu falar vou estar mentindo, porque admito que quero gostar de alguém, mas o que posso fazer se esse alguém não aparece, eu não fico com qualquer um e pra piorar trabalho e estudo direto! Mas enfim, o motivo do desabafo é o seguinte: Vocês acabaram de ler que eu trabalho e estudo e que não tenho tempo né? Pois então, esse é o problema, não a falta de tempo, mas a independência.
Já ouvi amigos meus falando que se interessaram por mim, e que outros meninos também, mas que tinham medo, porque eu era muito independênte!!! Aff né, isso é o cúmulo. Acho que o homem tem que se orgulhar de ter uma mulher batalhadora ao lado.
Pense, nós sofremos para conquistar nossa independência, nosso espaço na sociedade, ai vem alguns homens e sentem medo de nós??? É pra rir né?
Hoje, no chá de panela de uma amiga, uma conhecida falou a mesma coisa que eu, que os homens têm medo de nós, por isso que ela está solteira e nem pensa em casar... Bom, acho que quem fala isso fala da boca para fora, porque 90% das mulheres querem casar, ter seus filhos, sua casa... e claro, continuar com sua vida corrida...
Tá que algumas coisas estão mudando, mulheres querem ficar sozinhas em casa e que o marido more em outra casa, ou casar e optar por não ter filho. Mas eu ainda penso de uma forma tradicional, quero meus filhos, meu marido, minha casa, quero que todos morem debaixo do mesmo teto... Mas não vou ser uma Amélia dona de casa, vou cuidar dela sim, mas se Deus quiser quero poder pagar uma secretária do lar, ou uma diarista pelo menos.rs.
Sem falar que a cho que vou passar o resto da minha vida estudando, terminando meu curso de Pedagogia penso em fazer Artes Plásticas ou Biologia, que era minha primeira opção... Mas como falei para um amigo,e falo para todos que me perguntam, quero fazer tanta coisa, mas tanta coisa, que fico na dúvida! Jornalismo eu adoro, Propaganda também é legal, gosto de criar, por isso pensei em artes, mas penso em moda também. Sei que preciso me centrar na área da educação, porque é o curso que faço, mas sou nova, quem sabe posso seguir mais de um caminho, talvez.
Meninos, recadinho para vocês: Saibam que cada dia que passa a mulher passa a ser mais dona de si, menos submissa, mais batalhadora e conquistadora... Não fiquem com medo, vocês preferem ter uma dona de casa descabelada, desengonçada e que nada sabe ou uma poderosa, maravilhosa, inteligênte e determinada mulher? Uma mulher que vai te ajudar nas suas conquistas, esclarecer algumas dúvidas e se admirar com alguns conhecimentos que você irá trasmitir para ela. Essa é a mulher do presente que evolui a cada segundo, essa mulher sou Eu, é a sua vizinha, sua irmã, sua amiga, sua parente, sua namorada, sua esposa, enfim, essa mulher somos todas nós, mulheres atuais, batalhadoras e conquistadoras...
Para nós...
FELIZ DIA INTERNACINAL DA MULHER
Parabéns para você que é mulher e que tem que enfrentar menstruação e cólicas todo mês;
Que sofre para ter filhos, mas que tem o prazer de amamenta-los;
Que chora com facilidade mas é forte quando necessário;
Que pode por a culpa do surto de nervoso ou do surto de comer doces na TPM;
Que consegue fazer tudo que um homem faz de salto alto;
Que fica linda mesmo sem maquiagem, mas que se maqueia pra abalar;
Que consegue fazer mil coisas ao mesmo tempo e todas saem perfeitas;
Que já acorda linda;
Parabéns a vocês guerreiras que não estão mais fisicamente conosco, mas permanecem na memória;
Vocês que ainda não nasceram mas que quando chegarem irão ter uma sociedade mais igualitária entre homens e mulheres, pois estamos batalhando para isso.
Enfim, para TODAS nós.
Bjux...