Páginas

sábado, 17 de janeiro de 2009

A Favorita? Pra mim não, prefiro Christiane F.

Ano Novo, vida nova, não é assim o ditado??? Então nesse ano vou tentar me dedicar mais ao Blog, falando de coisas boas, nada de coisas ruins, tipo mortes, sequestros e tal...
Antes de iniciar gostaria de agradecer à todos que visitaram e visitam o blog, que me add no msn, elogiaram esse meu espaço, enfim, aos amigos e colaboradores que me motivam cada dia. Até pensei em tirar o msn daqui, não divulgar, mas f
iz alguns amigos, pessoas especiais que me conheceram pelo msn, então deixarei no blog.
Aqui dois prints de amigos do Blog, não vou c
olocar mais porque apenas esses fiz print.


Bom, agora vamos ao post propriamente dito.
Estava euzinha, em plena sexta - feira, anciosa para assistir o último capítulo da novela, e olha que nem sou noveleira e tenho que admitir que não acompanhei nada da tal "A Favorita", mas queria porque queria ver o que ia acontecer com a Flora. Pois bem, em pela sexta - feira, às 20hs a bendita luz aqui em casa acaba, sim , "zéfini" de energia!!! E olha que a conta foi paga, acabou a energia em quase todo o bairro... Seria macumba da Flora???
Certa hora a luz voltou, mas logo acabou nov
amente, por fim fui dormir sem ver o tal último capítulo.

No consultório que trabalho tinha uma paciente que já tava querendo comentar o final da novela, pensei algo: " Não fala da novela porque eu não assisti."
Depois veio minha patroa falar e novamente eu : " Não com
enta porque eu perdi o final, acabou a energia aqui no bairro".

Chegando o grande momento do final da novela, eis que no primeiro capítulo achei ela um saco e desisti... Pense, tava anciosa para ver o que ia acontecer com a tal Flora e não suportei, muito sem graça , mas isso mostrou que realm
ente não devo acompanhar novela, ou então não devo ver apenas os 3 últimos dias, porque senão achamos chato, igual achei hoje...

A Flora era a verdadeira Jason da vida, OMG, a mulher não
morria, sempre dava um jeito de escapar e conseguia o que queria, ou seja, tudo clichê, era certeza que os casais iam ficar juntos, tudo ia acabar bem, tudo previsível. Agora estou certa, não deixo de assistir meus programas na Mtv para assistir novelas.

Gente, conselho, não perca tempo assistindo nove
las, vai ler um livro, faça como eu, volte a ler aquele livro que você tentou ler 3, 4 ou 5 vezes e nunca terminou. Estou fazendo isso com o "Codigo Da Vinci", tentei muuuuuuuuuuuito ler ele, já fui até metade do livro e não finalizei, agora retomei. Devia me atualizar, ler livros novos, mas enquanto não terminar esse... E olha que tem um amigo meu que lê 5 livros de uma vez só, eu com esse já estou me batendo.

E por falar em livros, nossa comecei na Flora Jason e já estou falando em livros, pois então, eu recomendo "Christiane F. 13 anos, drogada e prostituida", já li ele umas 5 vezes, inteiro por sinal, e é muito bom mesmo, tenho certeza que vão gostar porque é uma lição de vida.

Existe uma edição mais recente que contém fotos, gente, é chocante mas é bom, eu recomendo. Só não recomendo muito o fi
lme, acho que deve ser porque eu li o livro antes e achei o filme meia boca.
Essa foto é do livro que tenho, ele não possui fo
tos, mas as versões recentes possuem.


Gente, li algo sobre a Christiane e vou postar aqui para vocês, só para terem uma noção da história:

"
Aos 18 anos, seu nome já era símbolo de uma parcela da juventude do final dos anos 70. Uma série especial de entrevistas com ela havia sido publicada três anos antes em uma das principais revistas do seu país natal, a Alemanha (no caso, a Alemanha Ocidental). Dessas entrevistas surge um livro e do livro, é feito um filme. A menina cuja imagem não podia ser mostrada e o sobrenome não era revelado além da primeira letra finalmente entrava na maioridade e podia aparecer para o público que a encarava como a promessa de esperança de uma geração. Bonita, jovem, ela poderia se passar por uma simples jovem universitária de Berlim. Mas essa garota não chegou a terminar a escola: durante toda a adolescência, enquanto devia estar estudando, ela andava pelas ruas, passava as tardes na Estação Zoo e os fins de semana em um apartamento sem móveis e sem limpeza. Nas ruas ela arrumava clientes, na Estação Zoo comprava e usava a heroína que adquirira com o dinheiro do último programa e no apartamento sujo se sentia livre ao lado do namorado e dos outros amigos viciados. A história de Vera Christiane Felscherinow, a famosa Christiane F., é um dos retratos mais assustadores da juventude do século XX. Como ela, centenas de adolescentes recém saídos da infância optavam por uma vida à parte na sociedade, se drogando e prostituindo.

Quando essa foto de menina bonita e saudável foi publicada (ela havia acabado de passar por um processo de desintoxicação, dos inúmeros que fez durante toda a vida), muita gente achou possível esquecer o retrato de Babette Döge, a menina de 14 anos que fora capa de todas as publicações apenas quatro anos antes. Ela era conhecida como Babsí, era uma das melhores amigas de Christiane F. e as manchetes na imprensa alardevam: "A mais jovem vítima de heroína da Europa: Ela só tinha 14 anos!"

Quando Christiane contou sua história, em um livro que ficaria por dois anos no topo da lista dos mais vendidos da Alemanha, ela revelou também a trágica história de Babsí: aos 13 anos, já estava viciada, prostituída, fora seqüestrada por um cafetão, torturada durante um estado de abstinência da droga e estuprada por diversos homens. Era a prostituta infantil de maior sucesso entre as jovens drogadas: era a mais bonita e, mesmo quando muito magra por causa da heroína, Christiane dizia que ela continuava parecendo uma debutante da elite. Mas não houve um Babette D., assim como não houve muitos outros relatos de meninos e meninas, fossem eles da Alemanha ou de qualquer outro país, nos anos 70 ou no início do século XXI. "

Fonte: http://across-myuniverse.blogspot.com/2008/05/um-nome-sem-rosto.html

Dizem que após o livro ter sido concluído Christiane ainda não havia largado das drogas, apenas diminuído e que o livro foi modificado para dar "esperanças" aos usuários e que depois voltou a usar drogas umas 4 vezes.

Hoje ela está com uns 45 anos, nos últimos meses rolaram noticias dela, parece que havia novamente se envolvido com drogas. Ela está bem acabadinha tadinha, a beleza que ela tinha se foi, creio que seja pelo uso de drogas. Ela também tem um filho de 11 anos, não possui muita informação sobre isso, então não vou estender meus comentários para não falar besteiras, a única coisa que sei é que parece que ela havia perdido a guarda do garoto por ter tido uma recaída e sequestrado ele, mas logo havia sido pega.


Espero que tenham gostado da dica de leitura, e lembrem - se : DESLIGUE A TV E VÁ LER UM LIVRO. rs


Bjux...

2 comentários:

Unknown disse...

AHHHHHH O LIVRO É MEUUU...EMPRESTEI A VC QUANDO EU TINHA 13 ANOS,ERA DROGADO, PROSTITUIDO E CHEIRAVA PÓ
( TALCO DE BEBÊ) HAHAHAHHAHHAA...DEVOLVAAAAAA!!!!

Aly disse...

huahuahau... Devolvo nada... só depois que comprar outro... Sua tia nem vai querer mais ele, nem sabe que ele existe... Poxa, eu nem sabia que um dia você foi drogado e prostituido... hihi...

ClickComments