Páginas

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Tristão & Isolda

Estava eu bem tranquila assistindo quando vi uma chamada no SBT, ia passar o filme "Tristão e Isolda". Fiquei super animada porque tem um tempo que quero assisitir esse filme, ai pensei: "Adeus post no blog, vou assistir ao filme."
Deixei minha net ligadinha e fui assisitir, e valeu a pena. O filme é lindo e eu chorei rios de tanta emoção. Tá tá , talvez você deva estar rindo porque sou emotiva e chorei em um filme que talvez você não se emocionou, mas poxa, muito lindo... Depois de assistir fui falar com alguns amigos no msn e para um deles chorei as pitangas, falei da emoção do filme, do amor verdadeiro, que acho que comigo isso não ira acontecer e blá blá blá... Ele me deu muita atenção, falou da minha alma emotiva (coisa que sempre fala), disse sobre amor entre almas gêmeas... Valeu José, obrigada por estar sempre comigo nesses momentos chorosos e nos momentos felizes também.

Vou por um trecho sobre a lenda e uma sinopse do filme:

A Lenda:

" A história de Tristão e Isolda é um dos contos mais populares da Idade Média. Como a maioria dos contos arturianos, ele caiu na obscuridade durante a Renascença e foi ressuscitado com vigor durante o século 19. Para muita gente esta é uma história de amor absoluto e perfeito; a combinação de tragédia e destino apenas serve para torná-la mais fascinante.

O rei Rivalin de Lyonesse casa-se com Blanchefleur, irmã do Rei Mark de Cornwall numa justa de amor. Blanchefleur morre no parto e o nome Tristão representa essa perda (vem do francês triste). Ele é educado por um tutor que se torna seu melhor amigo e, juntos, eles viajam para a corte do tio de Tristão, o rei Mark de Cornwall (ou Cornualha). Tristão disfarça sua identidade e tenta distinguir-se através da luta, tocando harpa e na caça. Ele aceita o desafio de lutar contra Morholt que chegara exigindo tributo do rei Mark para o rei da Irlanda, Anguish, pai de Isolda.

Após uma longa batalha, Tristão derrota Morholt. Mas por causa das armas deste estarem envenenadas, as feridas de Tristão não cicatrizam. Ele viaja para a Irlanda, procurando uma cura para o veneno. Se disfarça sob o nome de Tantris e recupera-se lentamente sob os cuidados de Isolda. Ele então retorna à Cornwall - exaltando a linda Isolda que o trouxera novamente à saúde. O rei Mark deseja que Isolda seja trazida para ele para ser sua esposa baseado na exuberante narrativa de Tristão.

Entrementes, um dragão assola o reino de Anguish. Ele oferece a mão de Isolda em casamento ao cavaleiro que matar o dragão. Tristão viaja à Irlanda para matar o dragão e ganhar a mão de Isolda para o rei Mark. Ele realmente acaba com a besta mas é dominado pelas fumaças venenosas expelidas por ela. O camareiro do rei Anguish apresenta então a cabeça do dragão, proclamando que ele havia derrotado o monstro. Isolda sabe que isto não é verdade e despreza o camareiro, indo assim à procura do verdadeiro matador. Ela encontra Tristão e novamente lhe devolve a saúde.

É durante este tempo que Isolda percebe que está faltando um pedaço da espada de Tristão. Ela tem um pedaço da espada que matou Morholt - seu tio - e que fora removida de sua cabeça quebrada. Ela encaixa esse pedaço no espaço da espada de Tristão e deduz que ele é o assassino de Morholt. Embora ela fique furiosa com Tristão pela morte de seu tio, ela precisa deixá-lo viver para refutar a reivindicação do camareiro à sua mão.

Tristão cura-se e reclama a mão de Isolda para Mark. Ela ainda está furiosa mas precisa viajar com ele para Cornwall. Durante a viagem, ela pede à sua aia, Brangwain, que faça uma poção para envenenar Tristão. A aia ainda deduz que Isolda pretende beber a poção também de modo a acabar o iminente casamento com Mark. Além disso, Brangwain está apaixonada por Tristão e não o quer morto. Portanto, ela prepara uma poção de amor ao invés de uma poção fatal.

O casal, Tristão e Isolda, bebe a poção e apaixona-se para sempre. Eles consumam seu amor no barco, naquela noite. Uma vez em Cornwall, Isolda deve passar pelo casamento e então precisa disfarçar a perda de sua virgindade. Ela persuade Brangwain a dormir com Mark - sacrificando portanto a própria virgindade. Isto marca o primeiro dos logros que os amantes usarão para enganar Mark.

Mas a corte de Mark está repleta de cortesãos traiçoeiros e invejosos. Eles tentam e tentam apanhar Isolda e Tristão em situações comprometedoras. Eventualmente eles conseguem e os amantes são condenados à morte. Tristão se empenha em fugir. Ele resgata Isolda de um grupo de leprosos ao qual ela havia sido entregue como punição. Ela então jura em falso num tribunal probatório mas é banida com Tristão. Ambos fogem para a floresta para viver em exílio.

A vida na floresta é muito difícil e eventualmente os dois decidem se separar. Isolda retorna à corte de Mark e Tristão parte pro exílio. Durante as suas perambulações ele chega à bretã corte do rei Howell. Tristão presta a este grandes serviços, acabando por ganhar a mão de sua filha. Ele concorda em casar com ela porque seu nome também é Isolda, Isolda das Brancas Mãos. Todavia ele não consuma o casamento porque seu amor à verdadeira Isolda é muito forte.

Tristão ajuda seu cunhado, Kaherdin, numa batalha e é envenenado - de novo! Ele roga à verdadeira Isolda que o cure, sabendo que apenas ela tem o poder para fazer isso. Mas quando o navio fica à vista, Tristão está muito doente para deixar o leito e pede à Isolda das Brancas Mãos para informá-lo da cor das velas. Sabendo que as velas brancas anunciam a presença a bordo de Isolda da Irlanda, sua rival, Isolda das Brancas Mãos informa que as velas são pretas, significando que Isolda não está no navio. Tristão morre em desespero.

Quando Isolda da Irlanda chega ao quarto e depara-se com seu amante morto, ela também morre de tristeza. Ambos são enterrados lado a lado. Na cova de Tristão nasce uma videira e na de Isolda, uma rosa. As duas plantas se entrelaçam e crescem juntas como um símbolo do seu ardente amor. "


Vamos combinar, a história é realmente linda né? Agora vamos a sinopse do filme, vamos ver se vocês notam a diferença:



Sinopse:

"Primeiro separados por nações em guerra, depois pela lealdade ao Rei e ao país, "Tristão e Isolda" é uma história de amor impossível, de um casal que deve suprimir suas emoções pela paz e futuro da Inglaterra.


Na Europa da Idade Média, tribos lutam pelo poder após a queda do império romano. Tristão tem toda sua família assassinada por conspiradores, que sabotam o plano de seu pai de unificar a Inglaterra. Ele é adotado por seu tio, Lorde Marke, e vira seu maior guerreiro, dando continuidade aos planos de seu pai.

Ferido em combate, Tristão é dado como morto e jogado ao mar em um enterro Viking. Ele é resgatado e tratado em segredo pela bela Isolda, por quem se apaixona. O casal troca juras de amor, mas não os seus nomes. Tristão deixa a praia e volta para sua terra, sem saber que Isolda é filha de Donnchadh, o rei Irlandês, seu principal inimigo.

Donnchadh organiza um campeonato de lutas até a morte, cujo prêmio é a mão de sua filha. Tristão tem a chance de fazer de Lorde Marke um novo rei e realizar o sonho de seu falecido pai ao unir Inglaterra e Irlanda. Tristão ganha Isolda para seu tio, mas o amor deles é maior do que a força da guerra. Por mais que neguem sua paixão, por mais ela arde. Tristão e Isolda se esforçam em ficar separados, mas são atraídos um ao outro, arriscando tudo por um último momento juntos.

Elenco: James Franco, Sophia Myles, Rufus Sewell, David O'Hara, Henry Cavill.
Direção: Kevin Reynolds
Gênero: Drama/Épico
Distribuidora: Europa Filmes
Estreia: 23 de Junho de 2006
"







Agora me digam, é diferente ou não é???

Posso contar o final dessa história do filme???

Depois que Tristão e Isolda são flagrados juntos o rei Mark manda prender Tristão que não fala nada para se defender, mas quando o rei vai falar com Isolda ela conta a verdade, que amava Tristão desde a época que todos achavam que ele estava morto.

O rei resolve soltar o casal e permitir que eles fujam juntos, mas o reino estava em guerra com a Irlanda e Tristão resolve deixar sua amada para lutar, ele não quer que o amor deles seja a causa da guerra e o fim da paz entre as duas nações.
Tristão luta, mata o "cabeça" da emboscada mas leva um golpe no coração.
Antes de sua morte Isolda vai ve-lo e ele morre em seus braços...

Nessa hora eu estava em prantos, chorando e lamentando pela morte de Tristão.
Ao final do filme aparece uma narração dizendo que Isolda enterrou tristão e no lugar nasceram 2 ... acho que eram palmeiras ou figueiras, enfim, duas plantas que nunca mais morreram e Isolda desapareceu para sempre...

*pausa: Aly chora nessa hora...rs

Gente, sei que contei final, falei tudo, mas quem não assistiu assista, mesmo sabendo como vai acabar. Filme muito bom, valeu a pena ficar até tarde acordada, pena que demorei tanto para assistir...

Espero que tenham gostado da dica...

Outros filmes lindos de romance:
~> Um Amor para Recordar;
~> Dirty Dance;
~> Diário de Uma Paixão;
~> Antes Que o Dia Termine;
~> Ps. Eu Te Amo (indicado pela minha prima Flávia);
~> Ghost - Do Outro Lado da Vida (Clássico);
~> e muitos outros...


Bjux...

27 comentários:

JB disse...

Ali, paz!

Nossa como é grande a diferença da lenda para o filme hein =)

Gostei muito de ler seu texto, aprendi um monte.

Beijokas.

Aly disse...

vlw Jarson, realmente muda muito... A pesquisa valeu a pena.

O filme é muito lindo, vc já assistiu? Assista, vai amar...

Bjux...

Anônimo disse...

bem eu tambem ja a muito tempo q qero ver este filme ... e depois do q li vou ver de certeza ... o filme é lindo ... eu amo uma musica q lá dá ... vou comprar o dvd e vou ve-lo com toda a certeza ... eu tbm sou muito emotiva ... quando da filmes assim choro tanto LooL xD

mt fixe o blog continua assim ... bjinhu

Aly disse...

vlw Karina, fico feliz que o post ajudou vc a querer assistir o filme, ele eh muito lindo, eu amei mesmo, chorei e não tenho vergonha de falar...
Tbm quero o dvd, é um filme pra guardar com certeza, guardar para sempre que possivel assistir...


vlw pelos elogios e continue lendo o blog... Qualquer sugestão é só gritar ai...

rs.

bjux...

Aly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Hey guys,

I'm just browsing sites for the kids of Haiti.

I'm doing this for a non-profit haiti group that is devoted to giving time to
building oppurtunities for the kids in haiti. If anyone here wants to give money then then please do so here:

[url=http://universallearningcentre.org]Donate to Haiti[/url] or Help Haiti

They give kids in Haiti a positive outlook through education.

Please check them out, they're legit.

It would be great if you could help

Aly disse...

Who wants to help make them the people will

ps. I'm not responsible for this comment, ok?

Kisses...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Thanks for taking the time to write that. I found it very interesting. If you get a chance you should visit my blog as well. I hope you have a great day!

Anônimo disse...

I love alyrhapunzel.blogspot.com! Here I always find a lot of helpful information for myself. Thanks you for your work.
Webmaster of http://loveepicentre.com and http://movieszone.eu
Best regards

Aly disse...

I thank you visit. Feel always free to leave comments. I thank the visit.
Kisses ...

Anderson disse...

oi ali

.Eu ja li o livro do Tristão e isolda "Sir Tristam" e gostei muito
enclussive eu até ja assisti o filme e a historia é um pouco diferente

bjuuss

Anônimo disse...

ezbawzpiv
BddOEGOMDELDds

We supply [url=http://www.woolrich-arctic-parka.org]Arctic Parka Woolrich[/url] down jackets ,
[url=http://www.woolrich-arctic-parka.org]Click here to[/url] to visit our website [url=http://www.woolrich-arctic-parka.org]www.woolrich-arctic-parka.org[/url] .
Here to you can find the best [url=http://www.woolrich-arctic-parka.org/woolrich-arctic-parka-women-c-2.html]Woolrich Arctic Parka[/url] .

Now to buy so [url=http://www.woolrich-arctic-parka.org/]pas cher woolrich jackets[/url]

Anônimo disse...

JJ Watt Jersey

If you want more, that is fine, but be grateful for what you have until you have more Know who you are And find out if they offer 24 hour emergency services, or if he or she is affiliated with someone in the area who does

Torrey Smith Ravens Jersey

What will Bill be doing tomorrow?1992 Bill Clinton: Putting People First Hillary Clinton: Not those people, Bill!1992 Ross Perot: Ross for Boss John Edwards: Did I tell you my father was a mill worker?1996 Bill Clinton: Building a bridge to the 21st century Rudy Giuliani: Building a Bridge to Italy!1996 Bob Dole: The Better Man for a Better AmericaHillary Clinton: Im the MAN for America!2000 Al Gore: Prosperity and progress / Prosperity for America's families Al Gore: Remember my old slogan!2000 George W Yes, I know it is very hard to do this but the alternative ? giving in ? is much more painful Gratitude brings with it more things to be grateful forb) Zara, the clothing store, was able to become a model for JIT production through its refinement of the manufacture and distribution process

Texans Arian Foster Jersey

Anônimo disse...

top [url=http://www.c-online-casino.co.uk/]online casinos[/url] coincide the latest [url=http://www.casinolasvegass.com/]casinolasvegass.com[/url] free no store perk at the chief [url=http://www.baywatchcasino.com/]baywatchcasino
[/url].

Anônimo disse...

top [url=http://www.c-online-casino.co.uk/]online casinos[/url] coincide the latest [url=http://www.realcazinoz.com/]realcazinoz.com[/url] manumitted no set aside reward at the foremost [url=http://www.baywatchcasino.com/]online casino
[/url].

Anônimo disse...

Did you [url=http://www.onlinecasinos.gd]casino bonus[/url] cognizant of that you can do Advance into public notice Hinterlands deposit unhesitatingly from your mobile? We from in the offing a hallmark transportable casino within reach after iPhone, iPad, Android, Blackberry, Windows 7 and Smartphone users. Rouse your gaming with you and be a conquering famous [url=http://www.adults.gd]buy sex toys[/url] wherever you go.

Anônimo disse...

freeware ebook conversion software http://audiobooksworld.co.uk/it/Great-Book-of-Math-Puzzles/p195109/ free ebook store php script [url=http://audiobooksworld.co.uk/Jian-Sheng-Xie/m61263/]office 2007 shelly cashman ebook[/url] ebook heliodorus ethiopian
[url=http://audiobooksworld.co.uk/fr/2-Lectures-Only-The-Super-Rich-Can-Save-Us/p28653/][img]http://audiobooksworld.co.uk/image/2.gif[/img][/url]

Anônimo disse...

rU1F1o http://www.lvbagsoutlet2013.com aB9Q5o cheap louis vuitton bags dH3F9y [url=http://www.lvbagsoutlet2013.com]cheap louis vuitton bags[/url]
nH8I3y http://buyhandbagnet.webnode.fr dE8A6b sac louis vuitton aV2A1v [url=http://buyhandbagnet.webnode.fr]sac louis vuitton[/url]
tJ1J9k http://www.lvsaconline.monwebeden.fr bC5E3g sacs louis vuitton eO6O8x [url=http://www.lvsaconline.monwebeden.fr]louis vuitton sac[/url]
jY3R9d http://www.francesaclouisvuittonn.info nE4S7h louis vuitton sac mW9Q2o [url=http://www.francesaclouisvuittonn.info]louis vuitton pas cher[/url]
iA7P4z http://www.outletlvhandbagsus.info pV4W8x louis vuitton outlet vI7F0y [url=http://www.outletlvhandbagsus.info]louis vuitton bags[/url]
lT2Q9c http://purseshops.webnode.com sE8K5t louis vuitton outlet store eK8G0b [url=http://purseshops.webnode.com]louis vuitton purses[/url] jI4J0z

Anônimo disse...

open source software and soa http://buyoemsoftware.co.uk/product-33149/REVISIONFX-REESMART-MOTION-BLUR-4-0-for-AE-CS5-x64 gm factory diagnostic software for laptop [url=http://buyoemsoftware.co.uk/product-23096/Filemaker-9-Server-Advanced-Mac]best hard disk defrag software[/url] gimp2 software
[url=http://buyoemsoftware.co.uk/product-33399/Adobe-After-Effects-CS5-MAC]Adobe After Effects CS5 MAC - Download OEM, Software Sale, OEM Software[/url] winstone benchmark software
[url=http://buyoemsoftware.co.uk/fr/product-35536/Chronos-SOHO-Organizer-9-1-MacOSX][img]http://buyoem.co.uk/image/8.gif[/img][/url]

Anônimo disse...

[url=http://www.longchampsacsoldefr.com]porte monnaie longchamp[/url] 锘縠t l'actualit茅 en g茅n茅ral, se gargarisait de films noirs, toujours les m锚mes - Assurance sur la mort de Wilder - ou regardait en boucle La R猫gle du jeu de Renoir, Les Dames du Bois de Boulogne de Bresson et tous les films dans lesquels jouait son idole, Marlene Dietrich, longchamp sac 脿 main qui portait d茅j脿 des costumes d'homme.Gaultier et Mme sac longchamp pliable Chopinot, place 脿 M.锘縐n Pass Jeunes solde longchamp pour ceux qui restent 脿 Paris (Reportage de S茅verine Larrouy et Olivier Badin) Parmi les activit茅s gratuites, les jeunes ont la possiblilt茅 d'ac. [url=http://isabelbaskets.webnode.fr]isabelbaskets.webnode.fr[/url]

[url=http://www.isabellemarantshopfr.info]isabel marant[/url] 锘縪y茅 un courrier afin de r茅clamer sa caution ainsi que le trop per莽u de la CAF (environ 200euros) sneakers isabel marant.Andrea Britton - The Frequency - The Fresh Juice - The Freshmakers - The Freshness - The Freza - The veste isabelle marant Friendly Fire - The Frog - The Fruity Fellows - The Fugitive Kind - The Fully Loaded - The Funk Ensemble - The Funk Junkeez - The Funk Lab - The Funk Monkeys - The Funklovers - The sneaker isabel marant Funktastics - The Funky Bastard - The Funky Lowlives - The.
[url=http://sacpliage.webnode.fr]soldes longchamp[/url] 锘縠t l'actualit茅 en g茅n茅ral, se gargarisait de films noirs, toujours les m锚mes - Assurance sur la mort de Wilder - ou regardait en boucle La R猫gle du jeu de Renoir, Les Dames du Bois de Boulogne de Bresson et tous les films dans lesquels jouait son idole, Marlene Dietrich, longchamp sac 脿 main qui portait d茅j脿 des costumes d'homme.Gaultier et Mme sac longchamp pliable Chopinot, place 脿 M.锘縐n Pass Jeunes solde longchamp pour ceux qui restent 脿 Paris (Reportage de S茅verine Larrouy et Olivier Badin) Parmi les activit茅s gratuites, les jeunes ont la possiblilt茅 d'ac.
[url=http://www.longchampsacsoldefr.com]sac longchamp[/url] 锘縠 un profond sac longchamp homme changement de l'esth茅tique de la mode.禄
[url=http://saclongchamps8.webnode.fr]saclongchamps8.webnode.fr[/url]

Anônimo disse...

First of all I would like to say wonderful blog!
I had a quick question which I'd like to ask if you don't mind.

I was curious to find out how you center yourself and clear your head before writing.
I've had a hard time clearing my mind in getting my thoughts out. I do enjoy writing however it just seems like the first 10 to 15 minutes tend to be lost just trying to figure out how to begin. Any suggestions or hints? Thanks!

Here is my blog post; dating for men

Anônimo disse...

Hi there! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization?
I'm trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I'm not seeing very good gains.
If you know of any please share. Appreciate it!

my web blog ... the tao of badass video

Anônimo disse...

I've been exploring for a bit for any high quality articles or blog posts in this sort of space . Exploring in Yahoo I finally stumbled upon this web site. Reading this info So i'm satisfied to express that I've an incredibly good uncanny feeling I discovered just what I needed. I such a lot without a doubt will make certain to do not put out of your mind this website and give it a look on a constant basis.

Feel free to surf to my blog ... dating tip for man

Anônimo disse...

Hi, its nice article on the topic of media print, we all be aware of media is
a fantastic source of information.

Have a look at my site :: tao of badass summary

Anônimo disse...

I was excited to uncover this web site. I wanted to thank you
for ones time just for this fantastic read!! I definitely loved every bit of it and i also have you book-marked to look at new
stuff in your site.

Visit my web blog ... tao of badass

ClickComments