Páginas

sábado, 8 de julho de 2006

Juntos podemos mudar

Estou aki para mostrar minha indignação, isso mesmo, estou revoltada.
Estava eu (em um lugar que não convem falar), e vi uma pessoa fazendo uma coisa que ela sabe que é errado, jogando líquido químico em água corrente!!!! Isso mesmo. Você pode estar me achando doidinha, mas é a real, eu faço de tudo para tentar fazer o certo, tentar reciclar, não poluir, não desperdiçar... O que eu faço de errado acho que é ficar muito tempo no chuveiro, mas é que eu tenho que ficar cheirosinha!!! Tá, eu sei que é desperdicio, que tem pessoas sofrendo com falta de água, que um dia ela vai acabar, mas é só isso que eu faço, mas tem pessoas que gastam á toa.
Dicas:
* Quando você for lavar a louça desligue a torneira enquanto ensaboa a louça.
* Quando escovar os dentes desligue a torneira enquanto está escovando.
* Use a água da máquina da máquina de lavar para lavar a calçada, e tente não usar mangueira, ela desperdiça muito.
* Desligue o chuveiro enquanto se ensaboa ( isso eu não faço, tenho que admitir).
* Lave o carro sempre com balde, evite mangueiras.
* .... e por ai vai.
viu, é difícil mas vamos conseguir, claro, se todos ajudarem.
Olhe que interessante sobre nossa preciosa água.
"Em uma rápida síntese sobre as condições da água, vemos que apesar da terra ser coberta por cerca de dois terços de água ou mais precisamente 71% da superfície, o planeta está começando a passar por problemas de escassez da mesma. Do total de água existente no mundo 97,5% são de águas que se encontram nos Oceanos, ou seja, água salgada, restando apenas 2,5% de água doce. E nem mesmo esses 2,5% podem ser totalmente aproveitados, pois 1,75% se encontram em calotas e geleiras polares, restando tão somente 0,75% desta água podendo ser considerada aproveitável. Devemos ressaltar ainda que essa quantia deverá ser dividida entre 6 bilhões de pessoas (total de habitantes no mundo). Devido a esse problema, já vemos em vários locais do mundo, principalmente no Oriente Médio (onde o problema é mais grave), as constantes desavenças que a escassez de água vem proporcionando."




Viu, temos que mudar alguns hábitos.
Sem falar em parar de jogar papel no chão, gente, parece bobo, mas vc sabia que se jogar um papel de bala ele vai parar no bueiro e junto com muitos papéis de bala, que outras pessoas, insensatas, jogaram ele entope o bueiro e quando chove, boomm, enchente. Viu, parece boba a atitude de por o papel tão pequeno na bolsa e jogar ele no lixo quando chegar em casa, mas isso contribue para um bem maior, ajuda sua cidade e as gerações futuras.
Pense nessas 8 metas para mudar o mundo. Tente por em prática e ajudar.


1- Acabar com a fome e a miséria.

2- Educação básica de qualidade para todos.

3- Igualdade entre sexos e valorização da mulher.

4- Reduzir a mortalidade infantil

5- Melhorar a saúde das gestantes.

6- Combater a AIDS, a Malária e outras doenças.

7- Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.

8- Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Esse tema é vasto, tem muito para falar, mas juntos podemos mudar. Espero que esse pouco que escrevi possa concientizar alguém.


s2.gif

Beijos...

Aly

Um comentário:

Flávia disse...

Oi moça!Gostei muito do seu blog!Realmente, está na hora de dar atenção as coisas que realmente importam, agir com ética e solidariedade :)
Um exelente fim de semana p vc!

ClickComments