Páginas

domingo, 5 de julho de 2009

Michael Jackson (1958-2009)

Agora que criei forças para escrever algo sobre o assunto, ainda não sei por onde começar, vou tentar não ser redundante e passar tudo que sei sobre o assunto e tudo o que senti e ainda sinto.

Nunca vou esquecer esse dia, quinta-feira, dia 25 de junho, 6 dias após meu aniversário, um dia comum em que eu estava em casa, tomando meu banho, quando derrepende ouço minha mãe falando da sala: " O Michael Jackson morreu." - me assombro, grito de volta: "Capaz mãe, até parece que ele ia morrer." Acho que eram quase 18:30hs quando sai do banho e vi Fátima Bernardes falando sobre a suposta morte de Michael. Na mesma hora falei pra minha mãe que ele nem tinha morrido, era tudo mídia e ainda lancei a teoria que Elvis também não morreu: "Ah mãe, ele fez igual o Elvis, fingiu a morte para viver em paz em um rancho afastado dos paparazzi."

Até o citado momento ainda estava incrédula com a morte dele, troquei de canal e no canal de notícias estava falando a mesma coisa: a morte do Rei do Pop. Ainda não estava acreditando, mesmo o repórter falando que o site TMZ havia soltado uma nota falando da confirmação do óbito. Eu ainda estava com Michael vivo na mente.
Depois de um bom tempo vendo o canal de notícias coloco na MTV e eis que Cazé fala que Michael morreu. Choque. A MTV não mentiriam em relação a isso, teria Michael Jackson morrido mesmo? Seria verdade? Por que eu não acreditava? Por que um nó na minha garganta estava se fazendo? Por que será que eu queria chorar e não conseguia? Mas era verdade, Michael Jackson, Rei do Pop, dançarino exepcional, cantor magnífico, gênio criativo e excêntrico havia deixado o mundo e nos deixado orfãos de tão grande talento.

Vou ser bem sincera, sempre admirei o trabalho do Rei, nunca julguei ele e nem critiquei por nada, disso tenho a mente tranquila. Não era obcecada pelo astro Michael Jackson, não tinha todos seus cds, dvds, nunca fui a um show dele, não possuia revistas com ele... Mas conhecia seus sucessos, seu moonwalk, suas danças, polêmicas, talento... Acho que por isso senti, e sinto, tanto sua morte.

Perdi as contas de quantas vezes assisti "Thriller", Black or White" (que ele tá mega lindo), "Beat it", "Bad", "Rock With You"... Assisti tudo que poderia sobre ele, hoje mesmo fiquei umas duas ou três horas com o bumbum no sofá só vendo Michael.

Mas por que ele tinha que morrer? Por que ele não era imortal? E por que, mesmo depois de mais de uma semana ainda sinto o mesmo nó na garganta quanto falo sobre ele? Estou sempre tentando segurar as lágrimas que insistem em cair, lembrando dele dançando, cantando, nossa, parece que Michael era alguém tão próximo, que fazia parte do meu cotidiano e deve ser por isso, por ser alguém público e presente em vários momentos, que ficou esse vazio dentro de mim.

Muito se fala, se especula sobre sua morte, abuso de remédios, principalmente anestésicos. Parece que ele tinha muita dor, usava muito medicamento para aliviar essas dores, e talvez tenha viciado.

Demerol é o nome de um desses medicamentos, o outro não me recordo o nome, mas foram vestígios de remédios que encontraram no estômago dele. Parece que naquela manhã ele havia tomada uma injeção anestésica e foi ela que provocou a parada cardíaca.

Há também rumores de que ele tinha uma doença no pulmão e já sabia disso, que era algo genético. Essa notícia li no site da folha online, que fala ainda que ele poderia ter contraído uma infecção ocasionada por complicações em uma cirurgia no nariz, que essa infecção estava se espalhando pelo corpo e que os tratamentos convencionais não estavam resolvendo, por isso ele estava tomando remédios fortes.

Mudando um pouco o foco do assunto, Michael falou que fez apenas duas cirurgias no nariz, mas ele mudou muito, tenho que admitir que não creio em apenas duas, mesmo acreditando em tudo que ele fala nisso tenho que discordar. O Rei do Pop mudou muito e isso não foi só o crescimento, ele mexeu um pouco na estrutura da face, talvez tenha mesmo salientado uma covinha no queixo e mexido nas bochechas. Gosto dele moreno, acho lindo, quando ficou mais branquinho também achei ele lindo, igual no clip "Black or White", acho ele magnífico lá, já em "You Are Not Alone", música que amo muito, ele está, digamos, bonitinho, já apresenta um semblante bem diferente do Michael de antigamente. Claro que existem momentos em que ele não foi nenhum pouco feliz nas fotos, como na que tirou quando foi preso, mas são detalhes que prefiro não me recordar.

Falando em fatos que não quero recordar, vou tocar em um que o próprio Jackson se sentia magoado quando falavam. Abuso. Não acredito que ele tenha abusado de alguma criança e se ele pagou para os pais do menino de 13 anos que diz ter sido molestado, deve ser porque não queria mais exposição. Acredito na inocência dele, penso que Michael era apenas um homem que amava as crianças e fazia de tudo para tê-las do seu lado, agrada-las e faze-las felizes. Ele ajudou na África, mantinha Instituições, era uma pessoa boa. Quando vejo a imagem dele me sinto bem, noto uma pessoa com bom coração e que só queria ajudar o próximo, uma criança no corpo de um adulto, um alguém que não pode usufruir da infância na época certa e que por isso desfrutava dela na idade adulta. Sem falar que surgiram notícias que o tal garoto abusado havia postado no Twitter que nada do que ele havia dito era verdade e que ele apenas obedecia ao seu pai que pediu para que ele mentisse, que depois que Michael morresse ele falaria a verdade e assim estava fazendo. Mas sobre esse fato o Furo MTV falou que tal notícia não era real e no outro dia vi Sônia Abraão falando que era verdade, bom, entre Sônia e Furo prefiro acreditar no furo, eles tem mais credibilidade comigo.

Acho que seus filhos foram muito felizes, tiveram um pai presente, que preservava até suas identidades para que pudessem viver um pouco mais em paz, porque ele sabia o quanto era terrível muita gente filmando e enchendo o saco o tempo todo.

Em todas as imagens dele com os filhos ele se mostra um pai atencioso, amoroso, cuidadoso e sempre atento com as crianças, um bom pai na minha opinião.

As crianças vão ficar com a mãe de Michael, se caso ela não pudesse cuidar das crianças Diana Ross ficaria à cargo da função. Essa é uma clausula de seu testamento, que também apresentava um tópico excluíndo a mãe das crianças, o pai de Michael e seus irmãos do testamento, ficando apenas seus filhos (40%), sua mãe (40%) e Instituições (20%) com o recebimento de seus bens. Achei justo, visto que seu pai era um crápula, cretino e violento, que batia nele, o jogava na parede e fazia com que ele se sentisse inferior, falando do seu nariz e de suas espinhas... Acho que por isso o Rei fez tantas cirurgias, para ficar diferente, o máximo que pudesse, de seu pai cruél.

Vi uma reportagem com o Michael que ele falou algo que não vou esquecer tão cedo: " Nunca encostei um dedo nos meus filhos para que eles nunca sintam por mim o que sinto pelo meu pai." Agora me diga, o que você sente quando lê isso? Que o Rei sente magoa, rancor, tristeza quando fala do pai. Custava aquele cretino ser uma pessoa que honrasse o título de PAI? Michael honrou, disso tenho certeza. Ele falou que seu pai batia com fio de ferro ou o que estivesse na frente, isso se algum dos filhos fizesse algo errado, isso aos olhos dele claro.

Acredita que até na hora da morte do filho ele tentou se promover? Falando de um novo contratado ou algo assim, rindo, anunciando outras coisas que nada tinham a ver com a morte do filho. Esse é um verdadeiro homem do olho junto e mal caráter, como diria nosso querido Miguel Falabella.

Seu funeral será no Stample Center, em Los Angeles, onde ele havia ensaiado dois dias antes de sua morte e 17 mil ingressos serão sorteados entre os fãs. Sortudos esses que vão ter o privilégio de ver os últimos momentos de Michael Jackson antes ser enterrado.

Acabei de ver uma matéria no Fantástico que mostrava uma protagonista de Moonwalk no Rancho Neverlando, foi emocionante, ela falou que conheceu um cavalheiro...
Ah, não posso esquecer de sitar os rumores em relação a sexualidade de Michael. Alguns falam que ele era gay, outros que ele era bissexual, algum afirmam que ele tinha um relacionamente com uma mulher antes de morrer. Para mim não importa o que ele era, porque na minha opinião o que importa é amar. Mas o Rei do Pop falou que o nome de uma mulher que ele era apaixonado, agora não me recordo o nome, isso mostra que ele não era homossexual. Também se especula sobre ele ter saído com Madonna e o misterioso amor que ele estava mantendo. Há rumores de que Michael não era pedófilo mas que gostava de homens mais novos e que teve dois casos do gênero, mas como falei, são especulações, rumores... Podem ser mentiras ou verdades, pra mim não importa, o importante é que Michael vai estar pra sempre na minha mente e coração.

Michael faria uma tour de 50 shows por Londres, infelizmente não aconteceu, muitos fans esperavam anciosos pelo dia que iriam ver seu ídolo. Têm até um brasileiro que havia comprado 7 ingressos para esses shows e falou quase chorando que pagaria o dobro do que pagou para poder ir em apenas um. Eu também gostaria de ir, pena que nunca terei o privilégio.

Uma babá das crianças do Jackson falou que ele achava que era apenas 10 shows nessa turne e que ficou surpreso quando percebeu que eram 50! Ela disse que ele não era muito bom com esse tipo negociação. É, se essa informação realmente procede tenho que concordar com ela.

Ele bateu um record com o lançamento de "Thriller" e após sua morte bateu outro, em 24 horas ele vendeu mais cds do que em 11 anos!!! É, isso não é pra qualquer um. O mundo parou para Michael Jackson, muitas foram as homenagens, fãs de toda parte do mundo vão para Los Angeles prestar homenagens, visitar, ou mesmo em seus países fazem o que podem. Madonna fez uma homenagem e show, muitos artistas fizeram o mesmo, gravaram músicas, deixaram depoimentos, anônimos postaram vídeos, ou fizeram post em blog, como eu, que além desse post fiquei de luto no orkut e no msn, fiz album de luto e tudo e amarrei uma fitinha preta no pulso em sinal de luto. Michael merece toda essa reverência, ele foi o mestre e a obra prima que ele criou nunca será esquecida e nem superada, disso tenho certeza.

Michael, onde quer que você esteja, espero que esteja bem e que tudo de bom que você fez aqui fique como exemplo para todos que aqui ficaram chorando sua perda e para as futuras gerações. Nunca ninguém será como você, muitos podem copiar o Moonwalker mas você é o único que fazia com perfeição, o melhor dançarino, o artista completo, profissional dedicado, o insubistituível.

Vou ficando por aqui, tentando dançar como você, copiando seus passos, coisa que tenho consciência que nunca vou conseguir, vendo seus clipes, ouvindo sua música e tentando me consolar, parar de chorar e espero que uma hora esse nó que vem na minha garganta e que faz com que gotas salgadas saiam dos meus olhos cessem um pouco. Saiba que todos aqui te amam muito e que está fazendo falta. Ainda não acredito que você se foi, não sei porque, prefiro acreditar na história que criei: "Michael simulou sua morte para poder viver um pouco em paz, está demorando tanto para ser enterrado porque seus familiares estão fazendo uma replica em tamanho real do cantor, para por no funeral. Enquanto isso Michael faz uma cirurgia para mudar completamente seu rosto a ponto de não ser reconhecido. Após tal cirurgia se mudará para um rancho, com identidade nova e viverá feliz para sempre ao lado de seus filhos, que saberão que ele está vivo. Fim." Boa história né? Vou acreditar nela para suportar um pouco sua perda Michael.

"São os seis desejos secretos de Michael Jackson:
Nada de prostitutas, putas, galinhas ou meninas de programa
Nunca abrir mão da alegria
Viver comigo em Neverland para sempre
Nada de condicionamento
Nunca crescer
Ser melhor que melhor amigo."

Vi em um site esses desejos e achei bem pertinente por aqui. Espero que você tenha realizado eles Michael.

Termino esse post com a mensagem que deixei no meu msn: "YOU ARE NOT ALONE BUT I'M ALONE NOW"

Essa foi uma humilde homenagem a você gênio imortal.

RIP MICHAEL JACKSON




ETERNO




Bjux

2 comentários:

Alessandra disse...

Aly esse blog sobre MJ ta massa adorei tudo principalmente as dts...
E si possivel queria pedir para me add no msn: Alessandracg12@hotmail.com
Precisso conversar com vc...

Aly disse...

Vlw pela visita e por ter gostado do Blog, agora estou meio sem tempo mas vou tentar atualiza-lo.
Te add no msn.
bjux

ClickComments