Páginas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Amor...

Este post vai ser bem bonitinho, vamos falar sobre o amor, em homenagem ao dia dos namorados. Esse sentimento que muitos dizem sentir e outros nunca sequer conseguem imaginar como é.


Procurei no dicionário o significado dessa palavra e lá encontrei:

“1. Forte inclinação por pessoa de outro sexo [ou do mesmo sexo – frase inclusa por mim, Aly]. 2. Afeição, grande amizade. 3. Coisa ou pessoa bonita.” E por ai seguem outros tipos de amor, como fazer amor ou amor a primeira vista.


Deu para perceber que o significado no dicionário é bem simples, mas o sentimento em si não acho que seja algo tão simples assim.


Digo por experiência própria que não sei muito bem o que é o amor. Conheço o amor pela minha mãe, pelos meus parentes, pelos meus amigos ou até mesmo pelas minhas coisas, mas amor por outra pessoa, de outro sexo, ainda não senti. Não sou homossexual, mas também não senti amor pelo mesmo sexo, mas não digo que nunca possa acontecer, é uma possibilidade, mesmo não sendo muito propensa a tal acontecimento.


Algumas vezes me revolto, vou ser bem sincera. Os filmes jogam na nossa cara amores grandiosos, que movem montanhas, que fazem pessoas mudarem, que dão beleza a vida de quem se apaixona e que parece que pode tudo. Vou citar alguns filmes que me fizeram chorar e que muitas vezes me fizeram sonhar também, sonhar com algo parecido e outras vezes me deixaram desacreditada porque são meio surreais, ai vem na minha mente: “Isso nunca vai acontecer, é impossível.”


Começando por “Um Amor Para Recordar”. A mocinha se apaixona pelo maior rebelde e popular da escola e eles vivem uma linda história de amor. Chorei litros nesse filme, achei injusto o final e comecei a sonhar com um Landon em minha vida, sem falar que decorei as falas também (em inglês e português), ta bom já sei, sou meio extremista quando gosto de algo:

“O amor é como o vento, eu não posso vê-lo mas posso senti-lo.”



Outro emocionante foi “Dirty Dance”. Ele não é meloso, mas é romântico a sua maneira. A garota se apaixona pelo professor de dança, o ajuda em algumas coisas e no final tudo acaba bem.

Estou até em uma comunidade no Orkut chamada “Sonho em ser a Baby”, porque faria qualquer coisa para dançar igual ela dança no filme. É, chorei nesse também.


E “Diário de Uma Paixão” parece ser meio previsível, mas o final é lindo. (obs. Chorei) Quando você pensa que o final vai ser de um jeito ele é bem melhor. Nesse filme você percebe como o verdadeiro amor é lindo e se realmente existir tem que ser daquele jeito.


O filme “Tristão e Isolda” mostra o amor a primeira vista, aquele impacto que dá quando você encontra sua cara metade. Já fiz post sobre esse filme, procure pelo nome e encontrará, por isso não vou fazer muitos comentários, o que posso adiantar é que existe uma lenda relacionada mas é meio diferente do filme mas não deixa de ser linda.


Vamos falar de seriado? Conhecem “One Tree Hill”? Ou como é chamado no Brasil “Lances da Vida”. Peyton se apaixona por Lucas e passam por muitos enroscos para viver esse amor, começando pela amiga dela namorar ele. Bom, não terminei de ver a série e ainda não tenho os DVDs, mas eles ficam juntos até irem para Faculdade e se tudo deu certo o amor permaneceu.


E os atuais? Amores que estão na moda. Jacob Black e Isabella Swan. Admito que torço por eles, talvez até um pouco mais que por Bella e Edward, porque sinto que Jake ama muito a Bella, um amor tão lindo e pura, que só o fato de ver que ela está bem já faz ele estar feliz, só de estar ao lado dela já faz o gato abrir um largo sorriso e dói nele quando a vê sofrer. O que não me permite querer que eles fiquem juntos é a história da impressão de Jacob, que uma hora vai acontecer.

Já li os três primeiros livros e estou terminando o último e ainda vejo os olhos de Jake brilharem ao ver Bella, quer dizer, via, porque Jake tem sua impressão no livro "Amanhecer".

Não vou falar mais nada, porque com certeza existem pessoas que ainda estão lendo o livro e ainda não chegaram ao último. Ai ai, o amor desses dois é lindo, mais lindo da parte dele e um pouco egoísta da parte dela.


Agora o ponto alto da saga Crepúsculo, Edward Cullen e Bella Swan. Nossa, é de admirar o amor que ele tem por ela, tão grande e intenso que chega a dar inveja. Uma frase que ele falou e que nunca mais vou esquecer foi quando ela falou que amava ele e ele disse: “Essa é uma pequena árvore na imensidão de uma floresta”, ou algo do gênero que ele falou, mostrando que o amor que ela sente por ele é muito pequeno pelo tamanho do amor que ele sente por ela. Edward não vive sem Bella e ela não concebe viver sem ele. Amor eterno!!!


Não vou citar todos os romances da literatura ou cinema porque isso irá tomar muito tempo e nunca terá fim, vou chegar aonde realmente quero, um amor real, que aconteceu nesse mundo que vivemos, sem câmeras filmando para por em uma tela de cinema e nem para escrever um livro, se bem que a história é quase tão linda quanto as que citei, estou falando do amor que nem a doença conseguiu abalar.

O que essa garota passou para poder se casar não está escrito.

Eis a história:

A curta, porém rica, história de Katie teve seu primeiro solavanco em 2002, quando ela foi diagnosticada com um tipo de tumor malígno no cérebro. Isso não a abateu, pois ela continuou com os estudos normalmente, até que em 2003, foi diagnosticada novamente com outro tumor.

Dessa vez, Kirkpatrick recebeu um diagnóstico de um tumor malígno e inoperável muma das artérias próximas ao pulmão.

A moça se chama Katie Kirkpatrick, de 21 anos e o noivo é Nick Godwin, de 23. A cerimônia de casamento dos dois foi realizada em 11 de janeiro de 2005 na Igreja de Cristo em Hazel Park - Michigan. Cinco dias depois, Katie Kirkpatrick Godwin faleceu no McLaren Regional Medical Center, em Flint - Michigan. nos Estados Unidos.

Katie tem câncer em estado terminal e passa horas por dia recebendo medicação.


Nick não abandonou e mesmo estando frágil e estéticamente não tão bonita como deveria ser antes da doença ele esteve sempre ao lado dela.


Essa foto foi tirada um pouco antes da cerimônia. Nick espera Katie em mais uma de suas sessões.



Apesar de sentir muita dor, de vários órgãos estarem apresentando falência e ter que recorrer à morfina, Katie levou adiante o casamento e fez questão de cuidar do máximo de detalhes. O vestido teve que ser ajustado várias vezes, pois Katie perde peso todos os dias devido ao câncer.


Um acessório inusitado na festa foi o tubo de oxigênio usado por Katie. Ele acompanhou a noiva em toda a cerimônia e na festa também. O outro casal da foto são os pais de Nick, emocionados com o casamento do filho com a mulher que namorou desde a adolescência.


Katie, sentada em uma cadeira de rodas e com o tubo de oxigênio, ouve o marido e os amigos cantarem para ela.


No meio da festa Katie tira um tempo para descansar. A dor a impede de ficar de pé por muito tempo.


Katie morreu 5 dias após o casamento.

Meses depois foi criado um Spa em Michigan com o nome de Katie, que ajuda paciencientes com cancer.

A jovem Katie, ainda participou de um tour na França para levantar fundos em prol de uma fundação cuida de pessoas com cancer!


Esta história corre pela internet como sendo real e quase ninguém duvida, porque as fotos venceram um concurso americano de jornalismo.


Vejam um vídeo, no YouTube vocês encontram mais.





Agora me digam, por favor, amor existe mesmo? Posso continuar esperando ele acontecer comigo? Vocês acham que essas histórias refletem a realidade? Que todos um dia vão encontrar um amor?


Já existiu alguém que me amou muito, mas como eu não correspondi à altura não pude continuar, mas quem sabe um dia meu coração não resolve amar também né?

Muitas pessoas que conheço falam que tudo isso que vemos nos filmes não existe, que a gente gosta com o tempo e blá blá blá, mas sei lá, ainda espero meu príncipe encantado em seu cavalo branco, pode ser igual o Landon, o Lucas, ou até mesmo um vampiro ou lobisomem como Edward e Jacob.


Espero que um dia aconteça e quando acontecer podem ficar sossegados, estarei aqui abrindo meu coração e contando tudo.

Muito amor para todos.

Bjux


Fontes:

http://www.e-farsas.com/artigo.php?id=108

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=124249&blog=528&coldir=1&topo=3951.dwt

2 comentários:

Cinemidade disse...

oooooooooohhhh que bonitinhoooooooooooo....lindo textoooo...tirando os filmes chatos citados ( menos Diario de uma Paixão e Dirty Dance).....hahahahah....mas tinha q cair no povinho do Crepusculo né?

Aly disse...

Os filmes são bons tá, nem vem falando mal, imagine falar mal de "Um amor pra recordar" !!!!!!!!! Vc sabe como esse filme importa na minha vida!!!

Tenho que falar do que esta na moda, e que estou lendo né, meu público pede... kkkkk
Que bom que gostou do texto, qndo estou emotiva escrevo cada coisa!
bjux

ClickComments