Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Criando asas

Chega uma hora que a gente quer ganhar o mundo e sair voando. Estou falando em morar sozinho, porque tudo tem um limite, e morar com os pais também.

Hoje tive um desentendimento com a minha mãe, não rolou briga nem nada, mas percebi que tem muita coisa que me irrita, que quero fazer as coisas do meu jeito, ter o meu espaço sem ninguem enchendo meu saco, ai veio novamente na mente: "Quero morar sozinha".

Estava lendo alguns blogs que falavam sobre isso, uns falavam que ia esperar porque morar sozinho é difícil, há muitas regras para se adaptar e outros que já moram fora e dão dicas.

Em relação aos contra, muitos falam que a gente tem que aprender a cozinhar, lavar roupa, cuidar da casa, pagar contas, participar de reuniões de condomínio, ficar sem carro do papai... e por ai vai. Tenho que dizer que mesmo morando com a mamãe faço tudo, sempre lavei minhas roupas, sei cozinhar (não vivo a base de miojo), pago contas, tenho responsabilidade
s há tempos...


Só em pensar que a casa vai ser minha, sem ninguém falando que eu fiz algo errado, que tenho que organizar tal coisa, que não posso isso ou aquilo, sem ninguém enchendo minha paciência, sem ninguém para me tirar do sério, nossa, que alívio.

Sei que talvez sinta falta de pessoas comigo, de carinho e tal, mas gosto de ficar sozinha, quando minha mãe viaja eu fico, então é sossegado.

Como fala na tirinha abaixo, vou poder cantar bem alto e totalmente desafinada, vou assistir e ficar na net até a hora que bem entender sem falarem: "Tá acordada ainda? Não vai dormir?", vou cantar no banheiro, fazer coreografias bizarras sem medo que alguém entre e me surpreenda (me fazendo pagar mico) e vou poder andar nua, se bem que não tenho esse costume, só as vezes, no máximo ando de calcinha e sutiã.


Amo muito a minha mãe, sei que ela me ama, mesmo quando fala coisas que acho um porre, mas tudo tem prazo de validade e creio que o prazo de morar com ela esteja se esgotando.

Quero liberdade para trazer meus amigos em casa, sem ela falar que não gosta de algum desses amigos ou vizinhos enchendo o saco porque estou trazendo garotos em casa, ou pior, quando conto pra minha mãe que trouxe algum garoto e ela briga mais ainda pela minha sinceridade. Vai entender os pais!!!

O lance de morar em casa ainda é algo a se pensar, tenho algumas coisas para finalizar antes, como a faculdade e encontrar um bom emprego, mas isso é algo que logo alcanço, pelo menos a faculdade esse ano acaba, se bem que quero fazer uma pós-graduação e uma outra faculdade...

Sei que existe alguns contras em morar sozinho, mas só em pensar nos prós já fico feliz.


Espero que essa idéia se concretize e quando isso acontecer estarei aqui para fazer um post para vocês.

Bjux

6 comentários:

Anônimo disse...

I think, that you are not right. I am assured. Write to me in PM, we will communicate.

Anônimo disse...

My God! Well and well!

Aly disse...

all we need to grow wings and live our lives the way we see fit, and sometimes just leaving home to make it happen. which would communicate by PM?

Anônimo disse...

Good dispatch and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you seeking your information.

Anônimo disse...

Completely I share your opinion. I think, what is it excellent idea.

Anônimo disse...

I like it very much!

ClickComments