Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Aive

Bom, o assunto agora é Aive, uma banda carioca que conheci meio que sem querer.


Antes de falar sobre a banda, vou falar como foi esse "sem querer" que citei:
Então, um belo dia fui ao festival de rock chamado Summer Rock, pois queria muuuuuuuuuuuuuuito ver a banda FRESNO, que eu amo de paixão. Comprei uma pulseirinha do camarote, porque não queria sofrer igual no show do Nx Zero com a Pitty, que fiquei na pista e quase morri esmagada!!! No camarote que fiquei tinha um rapaz muito sério, nossa, achei até meio antipático, mas eu nem liguei, me sentei e comecei a curtir o som das bandas que começavam a entrar tocar.
Em um certo momento o moço, que eu achei antipático, sumiu e quando fomos ver ele tava no palco com um microfone na mão e cantando!!! Foi nesse momento que eu tive a oportunidade de conhecer o som da banda AIVE!!!
Achei o som bem legal, tá que sou suspeita pra falar sobre isso até porque Rock corre pelas minhas veias, mas achei super interessante.
O tempo passou e um perfil chamado Aive me add no Orkut, eu aceitei porque conhecia a banda. Comecei a tc com o tal perfil e add no Msn, até que um dia vi que estava on no Msn e comecei a conversar. Papo vai papo vem percebi que estava falando com o Belém, o vocalista da banda e o tal moço antipático do show que fui. Nossa, meu conceito de antipatia sumiu de vez porque ele foi super gente boa, falei que tinha ido no show de Curitiba, passei pra ele algumas fotos que tinha tirado, ele me falou que ia vim pra cá novamente em setembro para lançar o novo cd... enfim, rolou um papo super show e acabei falando que faria um post sobre a banda no blog, e aqui estou. Se ele não tivesse sido super simpático com certeza eu não estaria aqui digitando essas palavras mas sei que vale a pena, não só pelo som mas pelas pessoas atenciosas que foram comigo.

Sei que você deve estar pensando: "Claro que tem que ser simpático, eles tem que vender o peixe." E eu te digo: converse com eles, entre em contato, pesquise sobre a banda, ouça o som... ai você tira conclusões, oks? Ah, não sabe como encontra-los? Vou te ajudar passando links de files no Orkut, Fotolog e afins.


O legal é que a foto que mandei pro Belem foi colocada no Fotolog, com créditos para mim, ebaaaaaaaaaaaaaa... Olha a foto aqui gente!!! Ai que emoção. hihihi...


Galera da Aive, seguinte, farei o máximo para ir ao show de vocês aqui em Curitiba, vou tirar mais fotos, conhecer melhor vocês e claro, pegar o cd que o Luis me prometeu.rs. Ah, claro, autógrafos também.
Quer saber mais sobre a banda Aive, vou fazer uma leve introdução, que consegui no myspace dos caras:


" Belém (vocal)Say Hello (guitarra e vocal)Piteco (guitarra)Chrix (baixo)Calegaro (bateria)
Com uma sonoridade forte e por vezes explosiva, é revelada entre as características do grupo uma forte influência de bandas dos anos 90 como Nirvana e Bush. A sintonia com o rock moderno é revelada através da influência de bandas como Deftones, Circa Survive e Silverchair . Já a calmaria e a melâncolia presente nas melodias nos mostra a contribuição de bandas como Radiohead. Após inumeras apresentações em diversas casas de shows e redutos primordiais do underground carioca, lançamento de algumas demos e singles, é concebido em 2003 o primeiro álbum da banda, intitulado LUZES. O disco repercute de forma positiva em meio ao público, o single virtual A CHUVA rompe os limites do estado do Rio de Janeiro e a banda se vê em sua primeira turnê interestadual, levando o show de lançamento de LUZES à cidades como Santos, São Paulo, Guarulhos, Porto Alegre, Campo Bom, Vitória, entre outras. Em 2006, as novas composições dão origem ao segundo cd da banda, e o primeiro com o nome AIVE. APÓS A QUEDA conta com composições que revelam a maturidade musical adquirida ao longo dos anos e foi lançado em setembro de 2006 pelo selo Enemy One Records. Neste momento, após conquistar novo público e realizar shows importantes no ano de 2007 e início de 2008, o AIVE prepara um novo lançamento e novos planos pra alcançar horizontes ainda não explorados pelo grupo.
"


Olha que legal, eles curtem uma das bandas que acho mais tudo, Silverchair. Ebaaaaa... Amo Silverchair.

:: Sobre o novo cd (informação retirada do Fotolog da banda)::
"Lançamento em Setembro / Lançamento virtual dia 15/08.
Ola todos, nosso 3º disco esta pronto, o lançamento será em Curitiba no mês de setembro, com dia exato ainda à confirmar. PORÉM no dia 15/08 vc de qualquer lugar do Brasil poderá fazer o DOWNLOAD de todas as faixas do disco em
- http://www.tramavirtual.com.br/aive_music - E aqueles que quiserem ter o CD real em mãos com encarte, capa, etc poderá adquiri-lo através do e-mail para aiverock@gmail.com, o valor do CD será R$5,00
."

::Informações adicionais::
::shows::
heartattack_producoes@hotmail.com
aiverock@gmail.com

::agenda::
26/07 - São Carlos/SP
27/07 - Caieiras/SP
::musicas::
http://www.tramavirtual.com.br/aive_music
http://www.fotolog.com/aive/49779705

::Comunidade no Orkut::

::Baixe as músicas::

::Fotos::

::Para comprar CD / camiseta acesse::
~> Punkshop
~> Ideal Shop

::Enemy One Records::

::Myspace::
http://www.myspace.com/aivemusic

::Contato p/ shows::
~> (21)9886-2909
~> aiverock@gmail.com (41)9937-3184
~> heartattack_producoes@hotmail.com e - mail: aiverock@gmail.com


Ainda faltam outros files no Orkut, mas quando conseguir faço outro post ou atualizo esse aqui, oks?

~> No Youtube é só procurar por Aive.

Espero que tenham gostado e que curtam o som da banda Aive.


Bjux...

Nenhum comentário:

ClickComments